quarta-feira, setembro 04, 2013

ESCOLAS DOS DISTRITOS COMEMORAM A SEMANA DA PATRIA COM DESFILE E FANFARRA





Dando prosseguimento a programação da semana da pátria no município, foi realizado hoje nos distritos de Sequeiro Grande, Ruinha de São Cristovão, União Queimada e Bandeira do Almada, as atividades cívicas de desfiles das escolas municipais das localidades acima mencionadas, com pompas e aparatos, tudo garbosamente exibido pelos alunos das escolas, organizados pelos laboriosos professores e diretores dos colégios.
A Fanfarra Municipal – FAMUITA esteve presente com a regência de Jai da Fanfarra, tocando lindas melodias em ritmo de fanfarra, a exemplo de “Let be” sucesso dos Beatles.
A Prefeita Gilka Badaró acompanhada de sua equipe de Governo, Secretárias e Secretários, Diretores e Diretoras, Cargos de Confiança do Governo; Vieram num compromisso de governo e também pelo espírito cívico de manter uma tradição de programação da Semana da Pátria, que na gestão anterior tinha sido esquecida, ou seja, os distritos sempre eram relegados ao segundo plano.
A calorosa recepção do nobre edil Edmilson Borges, que acolheu a comitiva da Sra. Prefeita Gilka Badaró. Edmilson que é o representante político legítimo dos distritos, respaldado em mandatos renovados pelo povo das localidades que conhece e confia no seu representante, que muito bem os representa. 
Se fizeram presentes ao evento representando o Legislativo os Vereadores: Zé do Lactário, Taffarel, além de Edmilson Borges. 
No seu pronunciamento aos alunos e a comunidade local a Prefeita Gilka Badaró, agradeceu a presença de todos e disse que para ela é uma honra imensurável poder proporcionar aos moradores dos Distritos a possibilidade de exerceram as suas cidadanias e civismo, disse também que tem uma relação muito boa com o distrito de Sequeiro Grande, por onde deixou ações concretas de sua administração anterior, como por exemplo: Calçamento do Distrito e ampliação de salas de aula no colégio local. “Me sinto neste momento realizada, pois é mais um compromisso que venho pessoalmente cumprir, devolver aos moradores e alunos dos distritos o direito de decentemente comemorar datas importantes, com o mesmo zelo que fazemos na sede”. Pontuou emocionada a Prefeita Gilka Badaró.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Nádia do Vale, Ressaltou: É mais um compromisso da nossa secretaria que nos empenhamos em cumprir. Mobilizamos as Professoras, os parceiros da educação e tivemos total apoio da Secretaria de Administração e em especial a nossa querida Prefeita Gilka Badaró, sempre pronta a apoiar as nossas ações, que é também assistir aos Colégios dos Distritos e da Zona Rural no calendário de eventos da Educação.
O Edil Edmilson Borges, em seu discurso pontuou que: “É importante comemorarmos a Semana da Pátria, porém é bom lembrarmos que a nossa primeira Pátria que deve ser lembrada e reverenciada sempre é a NOSSA FAMÍLIA. Da educação do Lar nascem os princípios do cidadão que aprende a respeitar primeiramente os Direitos e Deveres de todos.







Amanhã (05/09) as 08:00h., segue a Programação Oficial da Semana da Pátria no Município, com a Visitação a Órgãos Públicos das Escolas Municipais Francisco de Sá Júnior e Francisco de Assis (Zona Rural). 
Dia 06/09 - as 08:00h. - Desfile dos alunos da Escola Municipal Professora Núbia Borges Badaró.
Dia 07/09 - as 08:00h. - Desfile Cívico com a participação de alunos das Escolas da Rede Municipal e Escola Estadual Dr. Luiz Viana Filho.
Encerramento: Praça Régis Pacheco - Apresentação da FAMUITA - Fanfarra Municipal de Itajuípe 



Nenhum comentário: